HOME     MUSIC     TV & MEDIA    CINEMA      FAIT DIVERS        INTERVIEWS     LIFE     CONTACTS     ABOUT

MUSIC | PAY ATTENTION: JAKE BUGG

Não passa na Rádio Comercial nem na RFM. Não é um Justin Bieber nem uma Miley Cyrus da música mundial. É diferente e muito melhor. É Jake Bugg.
Com apenas 19 anos, o jovem cantor e compositor inglês consegue o que muitos não conseguem: conjugar a base clássica com o hoje. É a hipermodernidade expressa na máxima de cada acorde.
As letras de Jake Bugg são o hoje de um jovem que passeia entre baladas de fazer chorar e folks agitados que soam a country. Tudo isto com uma voz perfumada que parece sair dos anos 60 e 70, onde provavelmente Jake Bugg teria ocupado os mesmos palcos que Cash.

'Coutry Song', 'Two Fingers', 'Broken', 'Lightining Bolt', 'Someone Told Me', são as primeiras a ouvir para conhecer Jake Bugg. E depois é ouvir tudo em loop. Porque conquista. Porque o jovem ainda sem barba veio para ficar. E ainda bem.

NOVO ÁLBUM: SHANGRI LA 

Folk. Country. Rock alternativo. Fim do século XX. É mais ou menos isto que define o estilo do novo álbum de Jake Bugg. 


Com produção de Rick Rubin (que já trabalhou com Metallica e Red Hot Chilli Peppers), Shangri La tem músicas com refrões quase épicos. 'Slumville Sunrise' é o exemplo disso, um blues non-stop, uma das músicas do ano.
A fazer lembrar os Arctic Monkeys, o primeiro single do segundo trabalho de Jake Bugg, 'What Doesn't Kill You', é o expoente máximo do rock que corre nas veias do jovem cantor. E, apesar de não ser um Bieber ou uma Miley da vida, muito menos um músico comercial, consegue juntar o folk rock às exigências das ondas do éter mais comerciais, conquistando as massas, com 'Messed Up Kids'.


Ao longo do disco diferentes peças que formam um puzzle musical perfeito. A começar, explosão de energia com rock and roll. Lá para o meio entram as baladas que tocam os sentimentos. 'A Song About Love' podia mesmo ser um dos hinos do amor, que ao lado do cliché de John Paul Young tocará em todos os 14 de fevereiro da vida.

'Storm Passes Awat' fecha Shangri La. Um dos álbuns do ano, com músicas para a vida.

Sem comentários: